Sony compensa usuários pela queda da PSN em fevereiro

Assinantes recebem cinco dias extras no PlayStation Plus.

Em fevereiro, uma falha na PSN impediu assinantes do PlayStation Plus de jogar online por quase 24 horas. Na época, a Sony prometeu uma compensação no PlayStation Plus, adicionando cinco dias extras a todas as assinaturas afetadas. Embora a empresa não tenha dito exatamente quando isso aconteceria, agora a compensação começou a ser aplicada automaticamente nas contas dos jogadores.

Como verificar a compensação?

Segundo o site Push Square, diversos assinantes já notaram a extensão do prazo em seus planos. Os cinco dias extras são adicionados diretamente à data final da assinatura. Ou seja, se seu período de pagamento anual ou mensal terminava em uma data específica, agora ele se estenderá cinco dias além do previsto.

Para conferir, basta acessar sua conta na PlayStation Store ou verificar a data de expiração do seu PlayStation Plus nas configurações do console.

Jogos do PlayStation Plus de março

A Sony já revelou os títulos que entraram no catálogo do PlayStation Plus Essential hoje, 04 março. A partir desta terça-feira, assinantes poderão baixar:

Vale lembrar que a empresa anunciou recentemente que pretende reduzir a quantidade de jogos de PS4 oferecidos no serviço. A mudança visa focar mais nos títulos para PS5, conforme a nova geração se consolida como padrão.

Sair da versão mobile