
Cities: Skylines 2 para consoles segue sem data
Colossal Order continua otimização, mas enfrenta desafios técnicos.
A Colossal Order confirmou que Cities: Skylines 2 para PlayStation 5 e Xbox Series X/S não será lançado antes do nosso inverno e continua sem uma data definida. O estúdio segue trabalhando para aprimorar o desempenho e a estabilidade do jogo nas versões para console, mas reconhece que ainda há desafios técnicos a superar antes de entregar a experiência esperada pelos jogadores.
O motivo do adiamento de Cities: Skylines 2 para consoles
Cities: Skylines 2 deveria ter sido lançado simultaneamente no PC e consoles em outubro de 2023, mas as dificuldades de desempenho levaram a um adiamento das versões para PS5 e Xbox Series. Segundo a Colossal Order, já foi possível tornar o jogo “estável e jogável” nos consoles, mas isso ocorreu às custas de uma grande redução na qualidade gráfica, algo que a equipe considera inadequado para o lançamento.
Desafios também persistem no PC
Embora a versão para PC tenha sido lançada há mais de um ano, o desempenho e os sistemas de simulação seguem sendo alvo de críticas. Além disso, o estúdio tem enfrentado dificuldades técnicas no desenvolvimento do editor de ativos personalizados, uma ferramenta muito aguardada pela comunidade de modding.
Declaração oficial da Colossal Order
A equipe da Colossal Order reconheceu a frustração dos fãs, mas destacou que continuará trabalhando para alcançar os padrões de qualidade desejados:
“Sabemos que muitos de vocês aguardam ansiosamente pelo lançamento para consoles, mas queremos deixar claro: não teremos um lançamento antes do verão (hemisfério norte). Queremos evitar estimativas prematuras e, em vez disso, fornecer informações concretas quando estivermos mais próximos de um estado pronto para lançamento. Nosso objetivo continua sendo trazer Cities: Skylines 2 para consoles da melhor forma possível.”