
A Gamers Club, maior plataforma de soluções para esportes eletrônicos do Brasil, tem sido mais uma vez a responsável pela organização, operação e parcerias do Gamers Club VALORANT Challengers Brazil, campeonato que está na sua quarta edição e promete trazer consigo várias novidades como o aumento da quantidade de equipes participantes e a inclusão de equipes Academy no circuito.
Com a renovação da parceria, a Gamers Club planeja impulsionar o crescimento da comunidade de VALORANT, por meio do fomento da profissionalização de novos jogadores, dar visibilidade a novos talentos e da base do ecossistema competitivo do segmento no Brasil. Segundo Guilherme Barbosa, Diretor de Parcerias da Gamers Club, a ideia é que a união também seja capaz de ajudar no aumento de impressões nas redes sociais e na quantidade de espectadores nas transmissões.
“O VCB é o maior campeonato brasileiro de VALORANT, com essa parceria podemos reafirmar a excelência da Gamers Club como principal player no mercado de e-sports quando se trata de operacionalização de produtos do segmento. Estamos animados com a possibilidade de repetirmos o feito da edição anterior e classificar mais uma vez uma equipe brasileira revelada no Challengers para o VCT Americas”, comenta.
Com disputas realizadas online ao longo do ano, o campeonato contará com uma premiação total de R$ 810 mil. Marcas como Itaú, Red Bull, Exit Lag e Logitech patrocinaram o circuito de campeonatos que contou com três temporadas em 2024.
Sobre a Gamers Club
A Gamers Club é o maior hub para a comunidade de jogos competitivos da América Latina, reunindo quase 3 milhões de usuários em sua plataforma principal e milhões de visualizações em seus sites, Draft5 e ValorantZone, combinados. Foi a primeira plataforma a oferecer aos jogadores brasileiros uma experiência de usuário integrada, segura e abrangente, promovendo um senso de comunidade com altos níveis de engajamento.
A Gamers Club é uma solução ponta a ponta para jogadores de Esports e atende simultaneamente aos principais stakeholders do setor, como marcas que se comunicam com esse público ou apoiam o cenário. No segundo semestre de 2024, a Gamers Club anunciou a nova vertente B2B: Gaming Services. Focada em intermediar marcas e publishers com a comunidade gamer, a frente auxilia na geração de conteúdos e ações, como consultoria, marketing, campeonatos, entre outros. Para mais informações, visite www.gamersclub.com.br