
A Samsung acaba de entrar de vez no mundo dos esports com a Odyssey Cup, seu primeiro torneio de Counter-Strike 2. E não é qualquer competição! Com uma premiação total de R$ 200 mil, o torneio promete movimentar a comunidade gamer brasileira. Além disso, oferece oportunidades tanto para jogadores quanto para espectadores, tornando a experiência ainda mais envolvente.
Os jogadores interessados têm até 18 de abril para se inscrever e montar seus times. Já quem deseja apenas acompanhar as partidas e participar dos sorteios de brindes pode se registrar até 25 de maio. Além disso, as transmissões acontecem nos canais oficiais da Samsung e na plataforma Gamers Club, com direito a influenciadores fazendo a cobertura ao vivo e trazendo ainda mais visibilidade para a competição.
Como será a Samsung Odyssey Cup?
O torneio terá quatro fases classificatórias, começando na primeira semana de abril. Dessa forma, os 16 melhores times avançam para a fase seguinte, onde disputarão uma das oito vagas nos playoffs. A grande final está marcada para 14 de junho.
O campeão leva R$ 70 mil e seis monitores Odyssey OLED G6. Já o segundo lugar ganha R$ 25 mil e seis monitores Odyssey G40 de 27 polegadas, enquanto o terceiro fatura R$ 12.500. No total, os 16 times mais bem colocados serão premiados, o que garante uma competição acirrada até o fim.
Como se inscrever no torneio?
Para participar como jogador ou espectador, basta seguir estes passos:
- Acesse o site oficial da Samsung Odyssey Cup e faça sua inscrição.
- Após o cadastro, você receberá um código de Medalha para ativar no site da Gamers Club.
- Crie uma conta ou faça login na Gamers Club.
- No menu, clique em Ativar Chave, insira o código e ative sua Medalha.
- Caso deseje competir, monte um time de cinco pessoas (todos com a Medalha ativada).
- Por fim, acesse a página do torneio, clique em Inscreva-se e finalize o processo.
Assim sendo, seja para competir ou apenas acompanhar, o processo de inscrição é simples e acessível para todos.
Samsung investindo no mundo gamer
Segundo Guilherme Campos, diretor de TV, monitores e áudio da Samsung Brasil, a empresa está sempre atenta às demandas do público gamer. “Sabemos que eles são exigentes e buscam a melhor experiência em performance e qualidade de imagem. A Odyssey Cup é mais uma forma de fortalecer nosso relacionamento com essa comunidade”, destaca.
Além disso, Thiago César, diretor de marketing da Samsung Brasil, reforça que esse é apenas o início. “A Odyssey Cup é uma iniciativa pensada especialmente para o público gamer brasileiro. Dessa forma, é um movimento natural dentro da nossa estratégia de expansão no setor”, explica.