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Nissin lança acessório inusitado inspirado no Yakissoba U.F.O. para Gamers

Desenvolvida pela agência Dentsu Creative, campanha usa bom-humor para entrar conversa de streamers sobre o efeito ‘cabeça amassada’ após longas sessões de jogos

A Nissin Foods do Brasil apresentou uma iniciativa criativa para fortalecer a conexão da linha Nissin Yakissoba U.F.O. com o público gamer. Em parceria com a Dentsu Creative, a marca desenvolveu o U.F.O.AM, uma espuma que pode ser encaixada nos headphones para amenizar o efeito da “cabeça amassada” após longas sessões de jogo. No entanto, a empresa ressalta que o acessório é apenas uma brincadeira, sem comprovação científica de eficácia.

O nome U.F.O.AM combina a sigla do produto com a palavra “foam” (espuma, em inglês). O acessório é produzido por meio de impressão 3D com filamentos mais macios do que os tradicionais. Um arquivo 3D do item será disponibilizado no site oficial da campanha (ufoam.com.br), permitindo que qualquer interessado faça a impressão e teste a novidade.

O streamer Gustavo Minerva, conhecido por viralizar ao mostrar sua cabeça “amassada” pelo headphone, será um dos influenciadores a testar o U.F.O.AM ao vivo na Twitch no dia 22 de março. Antes disso, Bruno Moreira, popularmente chamado de “Brino” e um dos maiores streamers do Brasil, apresentou o acessório em uma transmissão no dia 19 de março.

A campanha inclui um vídeo promocional publicado nas redes sociais da Nissin, com o conceito “Pelo amor às gameplays super intensas”. O material faz referência, de forma bem-humorada, ao estilo cinematográfico de lançamentos de smartphones e apresenta a fictícia tecnologia A.P.H.C 2.0 (“A.bsorção de P.eso de H.eadphone na C.abeça”).

Nos dias 29 e 30 de março, a Nissin realizará uma ativação na XDome Arena, localizada no Shopping Santa Cruz, onde os visitantes poderão experimentar o U.F.O.AM enquanto jogam.

Com presença consolidada em eventos como CCXP e BGS, a linha U.F.O. reforça sua relação com a comunidade gamer, trazendo inovações que unem entretenimento e diversão.

U.F.O.AM surge como uma brincadeira, mas com um conceito relevante: misturar inovação com entretenimento, usando humor para gerar engajamento, já que essa é uma situação comum entre gamers, streamers e qualquer pessoa que usa fones de ouvido por longos períodos. Essa ação reflete o nosso compromisso de criar experiências únicas, que vão além do produto e geram conexão genuína com os consumidores”, comenta Kojiro Tanoue da Dentsu Creative.


Ficha Técnica: U.F.O.AM

Anunciante: Nissin Foods Brasil Ltda
Produto: UFO
Campanha: UFO AM
Agência: Dentsu Creative 

 

Chief Creative Officer: Ricardo Dolla
Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue e Pedro Reis
Direção de arte: Gabriel Pedro e Pedro Salviano
Redação: Bernardo Medina e Thay Tanure
Social Media: Viviane Teves Frohlich, Camila Nissim e Julia Almeida
Produção: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze
BI: Silvia Visani, Bruno Honório, Camille Grillo, Diogo Cruz, Naiky Rigatos
Negócios: Bruno Panico, Marcella Sousa, Pamella Kacelnikas e Jennifer Areco
Estratégia: Marilia Gallindo, Luiza Gentile e Talita Fernandes
Mídia: Viviana Maurman, Carol Nunes, Gabriele Prospero, Leandro Lourenço, Wanderson Esteves e Ana Beatriz Sant’Anna

Aprovado por: Kosuke Hara, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Daniela Denizo e Tatiana Curi

Produtora: Studio Pond
Designer 3D: Lucas Lago
Modelagem e Simulação: João Costa
Produtora de Áudio: Liquo Audio
Direção Criativa: Felipe Engel
Produção: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini
Atendimento: Nic Bonnet
Locução: Marcelo Meirelles
Fornecedor Website: DWS
Executive Director: Thiago Winkler
Innovation Director: Victória Aiello
Project Manager: Alvaro Machado
UI/UX Designer: Bruna Cardoso Slaviero
Full-stack developer: Ciro Dias
Product Owner: Eduardo Rocha
Back-end Architect: Felipe Sacramento
Product Manager: Ketlin Figueira Costa Marques
Lead Front-end: Lucas Colombo
Fornecedor UFOAM: Akee Design, Fabio Fregni, Guilherme Damiati
Fornecedor KIT: P+E digital

 

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
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