
Geoff Keighley e Christopher Dring lançam The Game Business
Plataforma contará com podcasts, newsletters e um evento presencial em junho.
A indústria de games acaba de ganhar um novo canal de informação e análise com o lançamento do The Game Business (TGB), uma publicação criada por Geoff Keighley, produtor do The Game Awards, e Christopher Dring, ex-editor da GamesIndustry.biz.
O objetivo da plataforma é oferecer uma análise aprofundada e ágil sobre o mercado de games, por meio de newsletters, podcasts B2B e eventos presenciais.
The Game Business: O Que Esperar da Nova Publicação?
Formato e Conteúdo Inicial:
- Podcasts em vídeo duas vezes por semana, com entrevistas e discussões sobre o cenário atual dos games
- Newsletters informativas, trazendo análises e destaques da indústria
- Evento presencial: The Game Business Live, que será realizado durante o Summer Game Fest em 9 de junho, em Los Angeles
Segundo Christopher Dring, a missão da nova publocação é esclarecer as complexidades do setor para consumidores e profissionais, ajudando a construir uma indústria mais forte e sustentável.
“Meu objetivo é conectar os membros da indústria para que possamos ter discussões abertas e construtivas sobre como tornar esse setor melhor para todos que se preocupam com ele e com seu futuro”, disse Dring.
Parceria com Geoff Keighley e Novo Evento Live
Embora Geoff Keighley esteja apoiando o projeto financeiramente, esta será uma iniciativa independente do The Game Awards.
Destaque para o primeiro evento do projeto:
The Game Business Live será realizado no dia 9 de junho em Los Angeles, ao lado do Summer Game Fest
Inscrições antecipadas para assinantes do TGB
Keighley também comentou sobre seu entusiasmo pelo projeto:
“Christopher Dring tem um talento único e está profundamente investido na saúde da indústria de games. Quando ele me apresentou essa ideia, eu fiquei empolgado para ajudá-lo a criar um novo tipo de publicação comercial, alinhada à forma como o setor consome informações hoje—rápida, focada e inovadora.”