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Mentos leva a explosão do famoso experimento para o Fortnite com Fizzooka

Marca aposta em ativação global com uma experiência única no jogo

Se você é gamer e fã dos vídeos de Mentos e refrigerante de cola, prepare-se para uma surpresa! A Mentos Fizzooka chegou ao Fortnite, uma arma que promete sacudir o battle royale. A novidade faz parte de uma ativação global com a BBH Londres e ganha uma versão especial para o mercado brasileiro, com a VML Brasil à frente da campanha. Além disso, o melhor de tudo: você pode desbloquear a Fizzooka a partir de vídeos do famoso experimento de Mentos.

Lançada oficialmente no dia 24 de março de 2025, a Fizzooka estará disponível por duas semanas. Nesse período, ela poderá ser usada em mapas populares do Fortnite Creative, como Piece Control 2V2 e Lucky Block Skywars. Dessa forma, o impacto no gameplay será enorme, permitindo que os jogadores explodam oponentes e destruam construções com um único disparo. Assim, a dinâmica de jogo se torna ainda mais divertida e intensa.

Conectando memes e jogos de maneira inovadora

O experimento de Mentos com cola, portanto, agora se tornou um item interativo no Fortnite. Hugues Leydier, da Mentos, destacou que a marca buscou refrescar o universo dos games da mesma forma que faz com o cotidiano. Para liberar a Fizzooka, a VML Brasil criou uma estratégia criativa e simples: basta pegar o final do código de vídeos do experimento no YouTube e colá-lo no site www.projetoexperimentos.com. Com isso, você encontra o item dentro do jogo e se junta à diversão.

Não podemos esquecer que o experimento de Mentos não é novidade. Aliás, ele foi postado pela primeira vez há 20 anos, gerando uma infinidade de memes e conteúdos na internet. Nesse sentido, Gabriel Carletti e Victor Castelo, responsáveis pela campanha no Brasil, ressaltam que esse fenômeno global ajudou a atrair os gamers brasileiros, conhecidos pela paixão por memes e pela cultura digital.

Influenciadores entram na jogada

Além disso, a campanha ganhou força com a ajuda de influenciadores. Criadores como Brino (@brino), Guaxinim e outros micro e nano influenciadores se uniram à ação. Eles têm o papel de reagir aos vídeos de Mentos com refrigerante, ao mesmo tempo em que convidam os gamers a testar a Fizzooka. Também é importante mencionar que alguns influenciadores receberam apoio da BR Studios, que produziu conteúdos audiovisuais imersivos para aumentar ainda mais a adesão do público.

Segundo Thiago Bispo, VP de Negócios da BR Media, a campanha foi planejada estrategicamente para atingir públicos diversos. Dessa forma, os influenciadores têm um papel fundamental em todas as etapas da campanha. Seja levantando o assunto nas redes sociais, mostrando a explosão de Mentos ou instigando os gamers a testar a nova arma no Fortnite, o engajamento da comunidade é essencial.

A nova era das parcerias entre marcas e jogos

Não podemos deixar de mencionar que o Fortnite, com 221 milhões de jogadores ativos mensais, é um fenômeno global. Nesse cenário, a Mentos fez a escolha certa ao levar a Mentos Fizzooka para o jogo. Com isso, ela se conecta diretamente à Geração Z, que adora memes e experiências digitais. Sem dúvida, essa ação fortalece ainda mais a presença da marca no universo gamer e abre portas para novas possibilidades de interatividade.

Se você é fã de Fortnite e memes, não perca a chance de testar a Fizzooka. Acesse o site, libere o item e entre nessa diversão!

Tom Zanuzo

Apaixonado por games desde a infância, começou com Donkey Kong no Super Nintendo e hoje joga no PC e PS5. Amante de jogos de simulação, especialmente Flight Simulator, e sniper em FPS.
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