NintendoNotíciasPCPlayStation

Ziggurat Interactive relança clássico retrô ‘Rendering Ranger: R² [Rewind]’ para PC, PlayStation e Nintendo Switch

A Ziggurat Interactive, conhecida por revitalizar títulos retrô, anunciou o lançamento digital de Rendering Ranger: R² [Rewind], um shoot-em-up side-scrolling de ação frenética, para PC (via Steam e GOG), PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch. Originalmente lançado em 1995 apenas no Japão para Super Famicom, o jogo chega agora a um público global com recursos modernizados, preservando a essência nostálgica dos 16 bits.

No game, os jogadores assumem o papel de um soldado das forças especiais em missão para salvar a Terra de uma invasão alienígena. Com nove fases repletas de tiroteios intensos, desafios de plataforma e chefes gigantescos, o título exige reflexos rápidos e estratégia para sobreviver a ataques vindos de todas as direções. A direção criativa de Manfred Trenz, responsável pela série Turrican, e a publicação original da Rainbow Arts garantem uma experiência autêntica da era de ouro dos jogos de ação.

A edição Rewind inclui não apenas a versão japonesa Rendering Ranger: R², mas também Targa, protótipo cancelado que nunca havia sido disponibilizado ao público. A remasterização utiliza a Carbon Engine da Limited Run Games, tecnologia que preserva a jogabilidade clássica enquanto adiciona funcionalidades contemporâneas, como sistema de save, filtro CRT para simular telas de tubo e o recurso “Retroceder”, que permite corrigir erros em seções desafiadoras.

Fãs de jogos retrô e colecionadores encontrarão ainda cenas cinemáticas, armas aprimoráveis e o caos visual característico dos anos 1990, agora acessível em plataformas modernas. Segundo a Ziggurat, o lançamento reforça o compromisso em preservar obras raras, oferecendo uma janela para a história dos videogames.

Rendering Ranger: R² [Rewind] está disponível desde esta semana nas lojas digitais citadas, marcando a reintrodução de um título cult que promete testar até os jogadores mais experientes.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo