
A Sadia anuncia um investimento pioneiro no cenário dos jogos eletrônicos ao se tornar patrocinadora da Liga das Américas Sul (LTA Sul), principal competição de League of Legends da região, que reúne equipes do Brasil e de outros países sul-americanos. Organizado pela Riot Games — desenvolvedora e publicadora do jogo —, o segundo split da LTA Sul tem início em 5 de abril, com transmissão ao vivo para milhares de espectadores.
A empresa é a primeira marca de alimentos congelados a adentrar o universo gamer, aproveitando a oportunidade para relançar sua linha Hot Pocket (hambúrgueres prontos) e apresentar a novidade Hot Bowls (refeições individuais). A iniciativa integra uma estratégia ampla da Sadia para se conectar com a Geração Z por meio de comunidades de fãs (fandoms), que influenciam tendências e hábitos de consumo.
“Os fandoms impulsionam tendências, geram identificação e movimentam a economia de diversos mercados, com impacto direto na cultura e nos hábitos de consumo atuais. São compostos principalmente pela Geração Z, público que Sadia considera como seus consumidores do futuro, e por isso a marca deseja construir um vínculo emocional com fãs de diversas plataformas, como música com Lollapalooza Brasil, esportes com NBA Brasil e, a partir de agora, games com a Liga das Américas de League of Legends. Com a linha de Hot Pocket, que é prática e o insight de game não tem pausa, a marca oferece lanches prontos em menos de dois minutos, podendo ser preparados entre uma partida e outra. Essa é mais uma frente que fortalece o nosso posicionamento como marca parceira do dia a dia dos brasileiros”, conta Luciana Bülau, gerente executiva de Marketing da Sadia.
A escolha por League of Legends se deve ao alcance global do jogo, que possui mais de 180 milhões de jogadores mensais, além de uma base engajada de espectadores de e-Sports. O universo do LoL também se expande para outras mídias, como música, séries e moda, ampliando as oportunidades de interação com o público.
“Sadia tem um pilar em comum com a Riot Games, que é a inovação. Ambas as marcas buscam proporcionar momentos únicos por meio do entretenimento, envolvendo seus fãs e consumidores com diversão e emoção do dia a dia, fazendo parte da rotina da nova geração”, complementa Bülau.
Sinergia entre games e alimentação prática
O Brasil é o maior mercado de games da América Latina, com mais de 100 milhões de jogadores. Dados da Newzoo apontam que 67% desses consumidores priorizam a praticidade na alimentação, optando por produtos prontos ou congelados. Além disso, 22,7% costumam comer enquanto jogam, preferindo snacks salgados e refeições rápidas — perfil que se alinha às linhas Hot Pocket e Hot Bowls.
A Sadia já é reconhecida por 40% dos gamers como relevante no segmento, ocupando a segunda posição entre as marcas mais lembradas. Para fortalecer essa conexão, a empresa planeja o relançamento da Hot Pocket com novos sabores, embalagens temáticas da LTA Sul e edições limitadas inspiradas nos campeões de LoL.
Campanha e ações de divulgação
Para marcar sua estreia no universo gamer, a Sadia lançará a campanha “Sadia é PLAY no sabor e BAN na sua fome” nas redes sociais. A marca também participará da Live Experience na Riot Games Arena São Paulo, durante a estreia da LTA Sul, com ativações presenciais e conteúdos exclusivos.
“A presença de marcas líderes de seus mercados no universo dos games reforça o potencial da indústria de jogos de trazer oportunidades de conexão com uma audiência apaixonada e engajada, como é a comunidade de League of Legends. Estamos bem animados em estar ao lado da Sadia na trajetória da marca neste universo, com a estreia sendo na principal competição de LOL Esports de nossa região – a LTA Sul. Temos certeza de que a parceria levará aos fãs de League ainda mais experiências inovadoras”, afirma Diego Martinez – General Manager da Riot Games Brasil.
A transmissão da LTA Sul ocorrerá nos canais oficiais do YouTube, Twitch e por meio de co-streamers. Informações adicionais podem ser acompanhadas nas redes sociais da liga.