
Na semana passada, a Nintendo revelou os novos game key-cards, presentes em edições físicas na forma de cartuchos que não incluem o jogo, mas sim uma forma de ativar o download da versão digital na eShop. Esta inovação promete oferecer mais flexibilidade para os jogadores que preferem versões físicas, mas não querem perder as vantagens das versões digitais.
Funcionamento dos Game Key-Cards
Os game key-cards iniciam o processo de ativação no console ou sistema no qual são inseridos, sem ficar associados de forma permanente a uma conta Nintendo. Tetsuya Sasaki, da Nintendo, explicou ao GameSpot:
“Portanto, os key-cards iniciam no console ou sistema no qual são inseridos, portanto não estão associados a uma conta.”
Isso significa que os jogadores podem emprestar ou até vender uma versão física com um game key-card, diferentemente das versões físicas do Switch 1, que incluíam um código de download associado permanentemente a uma conta.
Vantagens dos Game Key-Cards
- Flexibilidade: Os game key-cards podem ser emprestados ou vendidos após a ativação inicial.
- Não associados permanentemente: Permitem iniciar o processo de ativação em outro sistema e conta.
- Sem necessidade de conexão contínua: Após a descarga e instalação inicial, não é necessário estar conectado à internet para jogar.
Comparação com Versões Físicas do Switch 1
As versões físicas do Switch 1 incluíam um código para descarregar a versão digital, que ficava associado a uma conta de forma permanente. Já os game key-cards permitem iniciar o acesso à versão digital sem essa associação permanente, oferecendo mais liberdade aos jogadores.