
A Nintendo anunciou o adiamento da pré-venda do Nintendo Switch 2 no Canadá, com o objetivo de alinhar as datas com as dos Estados Unidos, que foram adiadas na semana passada. Em comunicado, a Nintendo afirmou que fornecerá informações atualizadas em uma data posterior.
“As pré-vendas do Nintendo Switch 2 no Canadá não começarão em 9 de abril de 2025, para alinhar com o cronograma das pré-vendas a ser determinado nos EUA,” disse a Nintendo of Canada em um comunicado.
“A Nintendo fornecerá informações atualizadas em uma data posterior. A data de lançamento, 5 de junho de 2025, permanece inalterada.”
Situação nos Estados Unidos
Na semana passada, apesar de ter anunciado o preço do sistema e a data de início das pré-vendas, a Nintendo posteriormente adiou os planos de pré-venda nos EUA.
“As pré-vendas do Nintendo Switch 2 nos EUA não começarão em 9 de abril de 2025, a fim de avaliar o impacto potencial das tarifas e das condições de mercado em evolução,” disse a Nintendo em um comunicado ao GameSpot.
“A Nintendo atualizará o cronograma em uma data posterior. A data de lançamento, 5 de junho de 2025, permanece inalterada.”
Até o momento, a Nintendo não confirmou quando o console estará disponível para pré-venda nos EUA. O sistema já está disponível para a pré-venda na Europa, Reino Unido e Japão.
Impacto das Tarifas de Trump
O presidente dos EUA, Donald Trump, tem imposto tarifas a vários países nas últimas semanas, incluindo uma tarifa significativa sobre a China, onde muitos produtos tecnológicos são fabricados. Na última quarta-feira, ele também introduziu uma tarifa de 10% sobre todas as importações, com países como China e Japão enfrentando tarifas ainda maiores de 54% e 24%, respectivamente.
Um relatório do Financial Times no mês passado sugeriu que a Nintendo já estava transferindo parte da produção da China desde o primeiro mandato de Trump, com mais da metade do hardware importado para os EUA vindo do Vietnã e Camboja. No entanto, as novas tarifas incluem uma tarifa de 46% sobre o Vietnã e 49% sobre o Camboja.