
Desenvolvido pela Neotro Inc. e baseado na aclamada série de jogos de tabuleiro Magical, da MAGI Inc., Magical Princess chega ao PC via Steam como um simulador que combina criação de filhos e fantasia. O anúncio foi realizado durante o INDIE Live Expo, marcando a primeira adaptação digital da franquia.
Inspirado em títulos como Magical Bakery, Magical Patisserie e Magical Kingdom — que giram em torno de aprendizes de confeiteiros com poderes mágicos —, o jogo transporta os jogadores para o reino de Panetteria. Lá, Alice, seu gato Ebon e seu pai recomeçam a vida, mas a rotina é desafiadora devido às longas jornadas de trabalho. Os jogadores assumem o papel de um pai dedicado, que busca equilibrar as responsabilidades profissionais com a missão de cuidar da filha desde a infância até sua formatura na Academia Real de Magia. No decorrer da história, eventos misteriosos revelam uma conexão entre o destino de Alice e o futuro do reino.
A trajetória da protagonista é moldada pelas decisões do jogador. É possível incentivar hábitos de estudo para torná-la uma aluna exemplar ou permitir que comportamentos inadequados a transformem em uma adolescente problemática. A rotina diária de Alice deve ser planejada para desenvolver atributos como Resistência, Inteligência, Carisma e Sensibilidade, além de escolher seu visual: desde roupas elegantes até trajes mais despojados.
À noite, surgem tentações extracurriculares, como um emprego noturno para preparar pães mágicos, lojas de roupas “perigosas” e outras experiências duvidosas. A falta de orientação pode fazer com que Alice priorize festas e aventuras em vez dos estudos.
O jogo oferece mais de 30 personagens para interagir — incluindo amigos, professores e possíveis parceiros românticos —, com personalidades únicas e influência no enredo. A narrativa se desdobra em centenas de milhares de palavras, 700 páginas de cenas no estilo de quadrinhos, 100 ilustrações, mais de 170 eventos interativos e mais de 50 finais possíveis.
Magical Princess está em desenvolvimento para PC via Steam e terá suporte para os idiomas inglês, japonês e chinês simplificado.